Clamídia

A clamídia pode causar sintomas como corrimento amarelado e espesso, vermelhidão nos órgãos genitais, dor na pélvis e durante o contato íntimo, porém em muitos casos a doença não causa sintomas e a infecção passa despercebida.

A doença, que é causada por uma bactéria, pode ser causada por contato íntimo desprotegido ou através do compartilhamento de brinquedos sexuais, por exemplo.

Como tratar: normalmente, o tratamento é feito com antibióticos.

Gonorreia

A gonorreia, é uma doença causada por bactérias, também conhecida como esquentamento e é transmitida por contato íntimo desprotegido ou através do compartilhamento de brinquedos sexuais.

A bactéria pode causar dor ao urinar, corrimento amarelado semelhante a pus, hemorragia vaginal fora da menstruação, dor abdominal, bolinhas vermelhas na boca ou dor durante o contato íntimo, por exemplo.

Como tratar: o tratamento deve ser feito com o uso de medicamentos.

Sífilis 

A sífilis é uma doença infecciosa causa por bactéria. Surgem feridas (úlceras) nos órgãos genitais, indolores. Também pode provocar cegueira, paralisia e problemas cardíacos, uma vez que a transmissão também se dá por transfusão de sangue contaminado e compartilhamento de seringas ou agulhas. Os primeiros sintomas surgem 3 e 12 semanas após o contágio.

Como tratar: o tratamento é feito com remédios e, quando feito corretamente, existem chances de cura.

Verrugas genitais

Verrugas genitais são infecções causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV), que leva ao crescimento de lesões na pele dos órgãos genitais, que podem ter textura suave ou rugosa, cor que varia com o tom de pele e não causam dor, mas são contagiosas.

Como tratar: as verrugas genitais não têm cura, pois o vírus do HPV permanece adormecido no corpo, porém existe tratamento com a aplicação de pomadas sobre as verrugas. As crises podem surgir devido ao consumo excessivo de álcool, cansaço elevado e estresse.

Fonte: https://www.tuasaude.com/doencas-sexualmente-transmissiveis-dst/

Deseja agendar uma consulta ou tirar dúvidas? Clique aqui. (62) 3274-2320

Open chat
Olá!
Em que posso lhe ajudar?
Powered by