As fibras presentes em todo o corpo perdem a elasticidade com o avanço dos anos. Assim como a pele do rosto e de todo corpo, a mucosa vaginal e a região genital feminina também envelhecem e são vulneráveis a ações de diversos fatores, como gravidez, obesidade, assim como o ressecamento provocado pela menopausa.

A boa notícia é que, com o rejuvenescimento vaginal a laser, podemos devolver à mulher sua autoestima, bem-estar e liberdade para suas atividades diárias, melhorando a vida sexual em qualquer fase da vida. O procedimento estimula a produção de colágeno na mucosa vaginal, restabelecendo a estrutura, a firmeza e a elasticidade dos tecidos na região feminina, que aparecem ao longo dos anos. Podemos dividir as técnicas e cuidados em duas partes: externa, com os cuidados vulvares, e interna, os cuidados vaginais.

O procedimento a laser pode ser feito com mulheres a partir de 35 anos que se queixam de pequenos incômodos, que podem deixá-la insegura durante a relação sexual. Entre os incômodos estão: falta de lubrificação (secura vaginal), sangramento e dor (dispareunia) após relação sexual, pequenas fissuras no introito vaginal, infecções urinárias de repetição, incontinência urinária (que não necessitam cirurgias), vaginismo (dor vaginal à penetração durante a atividade sexual) e puerpério (período pós-parto).

Trata-se de um procedimento simples, sem necessidade de internação hospitalar ou uso de anestésico interno. Não ocorre dores, queimaduras ou qualquer outro transtorno. O tratamento consiste em três sessões, com intervalo de 30 dias. Esse tratamento é realizado em consultório, dada à sua simplicidade. A duração do tratamento é basicamente 30 minutos entre o preparo até a finalização da aplicação do laser.

Deseja agendar uma consulta ou tirar dúvidas? Clique aqui. (62) 3274-2320

Open chat
Olá!
Em que posso lhe ajudar?
Powered by